O tecido feito do melhor algodão sustentável possui um selo BCI (Better Cotton Initiative"). Além da qualidade indiscutível, o produto é fabricado sob fiscalização rígida que permite ao trabalhador condições dignas de trabalho. Leia mais para conhecer melhor o tecido de algodão com padrão BCI.
Reduzir o impacto ambiental da produção de algodão; Melhorar os meios de subsistência e o desenvolvimento econômico nas áreas produtoras de algodão; Melhorar o compromisso e o fluxo do algodão sustentável em toda a cadeia de suprimentos; Utilizar a água de maneira eficiente e zelar por sua disponibilidade; Cuidar da saúde do solo de plantio; Conservar os habitats naturais; Zelar e preservar a qualidade da fibra de algodão.
Lançado em 2010, o Programa ABVTEX é liderado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que representa as principais redes varejistas de moda, incluindo as redes de vestuário, calçados, acessórios e artigos têxteis para o lar (cama, mesa, banho e decoração).
O programa resulta da preocupação das varejistas e dos consumidores pela origem de fabricação do produto que comercializam e consomem, respectivamente. Seu objetivo é permitir às grandes empresas varejistas controlarem fornecedores e subcontratados acerca do cumprimento de aspectos relacionados à responsabilidade social, relações de trabalho e sustentabilidade dos negócios, abrangendo questões como combate ao trabalho análogo, o escravo e o trabalho infantil, e garantia de condições de trabalho dignas.
A certificação de Neutralização de carbono resulta de um levantamento de todas as emissões de GEE`s – Gases de Efeito Estufa de uma instituição, empresa ou mesmo um evento que possa permitir um estudo e cálculo seguro do que é necessário ser feito para garantir a compensação ambiental do carbono emitido. Para renovar o certificado, a instituição interessada deverá demonstrar ter atingido, no mínimo, as metas previstas para o ano, que sempre deverão ser menores em relação ao ano anterior.
Colaborar na redução das emissões de Carbono para atmosfera combatendo os efeitos dramáticos do aquecimento global; Apresentar um modelo estratégico contra as mudanças climáticas que possa ser replicado pelo país; Propiciar aos partícipes a possibilidade de ajudar concretamente a natureza e ao planeta utilizando a frase cunhada na Conferência Rio Eco 92 ” pensar globalmente, agir localmente”; Divulgar á sociedade que existem instituições que são exemplo de boas práticas em prol do meio ambiente, mostrando que não só é possível haver mudanças em direção a sustentabilidade, mais que essa mudança já começou com as organizações líderes.